A competência tecnológica com maior demanda em cursos em 2022. Conheça


Levantamento da Udemy mostra o que profissionais de empresas estão mais buscando aprender para melhorar suas habilidades

Por Jacilio Saraiva, Para o Valor 07/05/2022

Infraestrutura de redes, certificação para profissionais de redes da fornecedora de tecnologia Cisco (CCNA, na sigla em inglês) e sistema operacional Linux. Esses foram os três cursos corporativos mais procurados no Brasil na plataforma de ensino on-line Udemy, no primeiro trimestre de 2022. Em comparação ao quarto trimestre de 2021, cresceram, respectivamente, 201%, 143% e 122%.

https://valor.globo.com/carreira/noticia/2022/01/14/estas-sao-as-habilidades-mais-buscadas-pelas-multinacionais.ghtml

https://valor.globo.com/carreira/noticia/2021/08/02/quais-sao-as-habilidades-profissionais-mais-demandadas-no-brasil.ghtml

https://valor.globo.com/carreira/noticia/2022/04/25/brasileiros-se-sentem-preparados-para-o-futuro-do-trabalho.ghtml

É o que revela o Workplace Learning Index, um relatório trimestral da Udemy que indica os cursos de habilidades tecnológicas mais consumidos por profissionais no mundo.

O estudo é baseado em dados do comportamento de aprendizado de funcionários de “milhares” de empresas que usam a plataforma. A Udemy, com 44 milhões de alunos e 183 mil treinamentos em 75 idiomas, não divulga o tamanho da base pesquisada nem o perfil de instrução dos usuários.

“As três principais tendências de aprendizado no Brasil estão relacionadas à tecnologia”, destaca Raphael Spinelli, diretor regional da Udemy para a América Latina. “Os especialistas dessa área precisam estar sempre atualizados e procuram cursos que ganham novas informações quase em tempo real.”

No mundo, a competência tecnológica com maior demanda está ligada a aplicativos para blockchain, com um avanço de 450% no mesmo período analisado — Foto: Pexels

No mundo, a competência tecnológica com maior demanda está ligada a aplicativos para blockchain, com um avanço de 450% no mesmo período analisado. Já entre as “power skills”, os destaques foram temas como eficiência no trabalho, com um salto de 98%, e “sucesso pessoal” (92%).

Em três países da América Latina citados no levantamento – Brasil, México e Argentina –, as práticas mais buscadas estão na área de tecnologia. Já na Europa, Estados Unidos e Japão, aparecem mais as “power skills” ou opções como o idioma espanhol, estatística, coaching, história da arte e recursos humanos. São programas que têm chamado a atenção de quem busca aprimorar características de liderança, explica Spinelli.

https://valor.globo.com/carreira/noticia/2022/05/07/a-competencia-tecnologica-com-maior-demanda-em-cursos-em-2022-conheca.ghtml

Se você tiver interesse e ainda não estiver inscrito para receber diariamente as postagens de O Novo Normal, basta clicar no link: https://chat.whatsapp.com/K1U45yDfYImHFuptNvpBhT (06) para WhatsApp ou https://t.me/joinchat/SS-ZohzFUUv10nopMVTs-w  para Telegram. Este é um grupo restrito para postagens diárias de Evandro Milet. Além dos artigos neste blog, outros artigos de Evandro Milet com outras temáticas, publicados nos fins de semana em A Gazeta, encontram-se em http://evandromilet.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: