Blog

Ganho de escala: a nova rotina das start-ups após a enxurrada de aquisições por gigantes do varejo

Empresas se adaptam ao mundo corporativo, mas sem deixar de lado inovação e agilidade na tomada de decisões Carolina Nalin – O Globo – 12/06/2021  RIO – A enxurrada de aquisições de start-ups por grandes varejistas já muda a rotina destas pequenas empresas de tecnologia inovadoras. Em um universo em expansão, que já reúne 13.813Continuar lendo “Ganho de escala: a nova rotina das start-ups após a enxurrada de aquisições por gigantes do varejo”

Futurismo: os futuros de hoje não são mais como os de antigamente

O principal benefício dos estudos de futuros é evitar a miopia do curtoprazismo, cada vez mais perigosa não apenas para os futuros de negócios, como também, e principalmente, para os futuros da humanidade. by Martha Gabriel MIT Technology Review Junho 11, 2021 Se por um lado não é possível prever o futuro, por outro, podemos,Continuar lendo “Futurismo: os futuros de hoje não são mais como os de antigamente”

Ransomware: Por que tantas empresas bilionárias viraram alvos de hackers?

Cada vez mais frequentes, invasões que visam o sequestro de dados de empresas estão se tornando especializadas e complexas. O lucro para os criminosos é tanto que a linha de corte para selecionar um alvo é ter receita acima de 1 bilhão de dólares Por André Lopes –  Revista Exame – 12/06/2021  Entre os diasContinuar lendo “Ransomware: Por que tantas empresas bilionárias viraram alvos de hackers?”

Netflix lança site de e-commerce e abre caminho para geração de receita

Fãs já podem comprar produtos de suas séries favoritas. Iniciativa acontece em um momento que o mercado de streaming está vivendo uma disputa acirrada Por Agência O Globo 11/06/2021  Travesseiros “Lupin”, bonés, pingentes e moletons. Esses e outros itens podem ser comprados no Netflix.shop, site que entrou no ar nesta quinta-feira, no momento em queContinuar lendo “Netflix lança site de e-commerce e abre caminho para geração de receita”

Dispositivos de tecnologia querem ler nossa mente. O que pode dar errado?

Neurable, NextMind, Facebook e outras empresas de tecnologia defendem que dispositivos controlados pelo cérebro são a próxima grande tendência  Por Dalvin Brown – The Washington Post/Estadão 13/05/2021  Ramses Alcaide passou mais de uma década pensando a respeito do pensamento. Quando cursava PhD na Universidade de Michigan, em 2015, ele desenvolveu uma interface entre computadores eContinuar lendo “Dispositivos de tecnologia querem ler nossa mente. O que pode dar errado?”

‘É preciso ser um inconformado’, diz Laércio Cosentino, fundador da Totvs

Ele conta como, com apenas 6 000 dólares, criou a maior empresa de tecnologia do país Por Sabrina Brito – Revista Veja – 11 jun 2021 Estar no lugar certo e na hora certa faz toda a diferença na vida de um empreendedor. Quando passei na faculdade de engenharia na Universidade de São Paulo, no fimContinuar lendo “‘É preciso ser um inconformado’, diz Laércio Cosentino, fundador da Totvs”

Um novo dilema no mundo empresarial: a resistência à volta ao escritório

Com o avanço da vacinação, empresas dos EUA e da Europa planejam o retorno à normalidade, mas enfrentam uma tendência entre os funcionários Por Alessandro Giannini – Revista Veja – 11 jun 2021  Voltar ou não voltar a trabalhar no escritório? Eis uma questão que movimenta o mundo empresarial agora que as infecções por Covid-19Continuar lendo “Um novo dilema no mundo empresarial: a resistência à volta ao escritório”

A REGRA É NÃO TER REGRAS

A Netflix e a Cultura da Reinvenção, por Reed Hastings e Erin Meyer Resenha: Rogério H. Jönck  experience club 29 de outubro de 2020 Ideias centrais: 1. Empresa com grande densidade de talentos é um lugar no qual todos desejam trabalhar. Pessoas com alto desempenho prosperam em ambientes em que a densidade de talentos emContinuar lendo “A REGRA É NÃO TER REGRAS”

Para inovar, empresas precisam buscar a contracultura

As empresas que construíram os pilares da cultura digital atual foram resultado de uma contracultura de oposição ao mantra corporativo Por Alexandre Nascimento – Estadão – 07/06/2021  Por anos, os empresários que costumavam se reunir para discutir sobre negócios e novas oportunidades, debateram em torno das especulações sobre a grande inovação. Enquanto alguns acreditavam queContinuar lendo “Para inovar, empresas precisam buscar a contracultura”

Google quer desafiar Amazon no comércio eletrônico, mas tem um longo caminho pela frente

Google se apresenta aos vendedores independentes como mais barato e menos restritivo; não está claro, porém, se isso vai conseguir mudar os hábitos das pessoas de irem direto à Amazon  Por Daisuke Wakabayashi – The New York Times/Estadão – 02/04/2021 O Google tentou copiar o manual da Amazon para se tornar o centro de comprasContinuar lendo “Google quer desafiar Amazon no comércio eletrônico, mas tem um longo caminho pela frente”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: