Blog

Grupos tradicionais aceleram parcerias com startups em busca de inovação

Entre maio de 2020 e junho deste ano, acordos desse tipo saíram de 13,4 mil para 26,3 mil, e o número de empresas maiores que buscam essas parcerias passou de 2,8 mil para 4,9 mil Renée Pereira, O Estado de S.Paulo 23 de agosto de 2021 |  A aposta das empresas tradicionais em parcerias comContinuar lendo “Grupos tradicionais aceleram parcerias com startups em busca de inovação”

Conheça 11 iniciativas inspiradoras de empresas que fazem a diferença

As empresas investem como nunca na atualização da força de trabalho. Entre as iniciativas mais inspiradoras estão programas que preparam as equipes para as habilidades do futuro e até games para mapear “gaps” de formação Por Luísa Granato, Marina Filippe, Leo Branco, Victor Sena, Gilson Garrett Jr – Exame 16/09/2021  Accenture — Ensinar o bê-á-báContinuar lendo “Conheça 11 iniciativas inspiradoras de empresas que fazem a diferença”

Apple pretende enviar mais dados de pacientes para os médicos, mas como isso se transforma em benefício clínico?

Sarah Kwon (KHN) Medscape 30 de agosto de 2021 Em breve, anunciou a Apple recentemente, a empresa permitirá que os médicos monitorem as informações clínicas contidas nos smartphones e smartwatches de seus pacientes entre as consultas. Isto é parte do esforço para a saúde que, segundo o CEO da Apple, Tim Cook, será a maiorContinuar lendo “Apple pretende enviar mais dados de pacientes para os médicos, mas como isso se transforma em benefício clínico?”

Plano da Amazon na saúde começa a deslanchar nos EUA

Sistema similar à assistente virtual Alex auxilia cirurgiões e faz anotações em consultas médicas Por Dave Lee — Financial Times/Valor 15/09/2021  Todos os dias, milhões de pessoas dão comandos triviais à assistente virtual da Amazon ativada por voz, como “toque uma música” ou “coloque o cronômetro para me avisar que o macarrão ficará pronto daquiContinuar lendo “Plano da Amazon na saúde começa a deslanchar nos EUA”

Home office: o que os chefes realmente pensam sobre o trabalho em casa

Patrões tiveram perda de controle em comparação com os tempos pré-pandêmicos, dizem especialistas Maddy Savage BBC News/Folha SEPTEMBER 14, 2021 Poder fazer uma pergunta rápida a um colega na mesa ao lado, convocar reuniões espontâneas para discutir problemas e ter certeza de que todos têm uma conexão wifi estável. Essas são apenas algumas das razõesContinuar lendo “Home office: o que os chefes realmente pensam sobre o trabalho em casa”

Chefe de inovação do Google: “Todos nos tornamos mais criativos com a pandemia”

Para Frederik G. Pferdt, aprendemos a fazer tudo diferente Por Stela Campos — Valor  09/09/2021  Ao reinventarmos na pandemia a forma como vivemos e aprendemos fizemos uma série de experimentos que, de alguma maneira, nos tornaram mais criativos. No trabalho, o ambiente remoto ainda é desafiador, porque para pensar de forma criativa a distância temosContinuar lendo “Chefe de inovação do Google: “Todos nos tornamos mais criativos com a pandemia””

‘Transformação digital é mudança de cultura’, diz CEO da XP

Empresas fazem apenas a parte ‘fácil’ do processo e desperdiçam 70% do potencial do time de tecnologia, diz Thiago Maffra Luciana Dyniewicz, O Estado de S. Paulo 12 de setembro de 2021 |  Thiago Maffra assumiu o comando da XP em maio, após dirigir a área de tecnologia por dois anos e nove meses eContinuar lendo “‘Transformação digital é mudança de cultura’, diz CEO da XP”

Você pode ser proibido de dirigir seu próprio carro a partir de 2050

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | Canaltech 06 de Setembro de 2021  A IDTechEx, empresa especializada em pesquisas, revelou um dado interessantes sobre o futuro do mercado automotivo. Segundo levantamento, em 2050 será praticamente um crime se você quiser dirigir seu próprio carro. Isso acontecerá porque o nível de condução autônoma dosContinuar lendo “Você pode ser proibido de dirigir seu próprio carro a partir de 2050”

Chefe de inovação do Google dita a receita para o profissional do futuro

Como você imagina o currículo do futuro? Chefe de inovação do Google fala sobre mentalidade de inovação em evento gratuito Por Luísa Granato  09/09/2021  Se fosse imaginar um currículo do futuro, Frederik G. Pferdt, chefe de inovação do Google, começaria com uma missão. Depois, ele apostaria em competências transversais da mentalidade de inovação. O queContinuar lendo “Chefe de inovação do Google dita a receita para o profissional do futuro”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: