Eve, da Embraer, e marca de Ayrton Senna criam 1º ‘carro voador’ Eve-Senna


Segundo a empresa de mobilidade aérea urbana da Embraer, o Eve-Senna simboliza “a visão de futuro sustentável e inovação” das duas marcas e celebra seu primeiro ano de operação

Por Stella Fontes, Valor — 17/11/2021 

Na linha de frente da corrida global dos eVTOLs, sigla em inglês para veículo elétrico de decolagem e aterrissagem vertical, a Eve Air Mobility se juntou à Marca Senna, criada em 1992 pelo tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, para desenvolver o primeiro “carro voador” Eve-Senna.

Segundo a empresa de mobilidade aérea urbana da Embraer, o Eve-Senna simboliza “a visão de futuro sustentável e inovação” das duas marcas e celebra seu primeiro ano de operação.

O design da aeronave, conforme a Eve, se inspira na visão da marca Senna “em desafiar limites, criar produtos com paixão e propósito de forma autêntica e futurística”. “Fui um privilegiado por ter feito parte da geração que acompanhou a carreira de Ayrton Senna. Sua ousadia, capacidade de superação e conquistas, unindo paixão e tecnologia, foram uma inspiração para seguir carreira em engenharia”, diz em nota o presidente da Eve, Andre Stein.

Lançada há um ano como empresa independente pela EmbraerX, braço de inovação radical da fabricante brasileira de aeronaves, a Eve já firmou uma série de parcerias para operação dos “carros voadores” — com previsão de entrega superior a 700 unidades até o momento — e desenvolvimento da infraestrutura, regulação e certificação necessárias ao início de operação, a partir de 2025.

O Morgan Stanley estima que o mercado global de mobilidade aérea urbana vá movimentar US$ 1 trilhão em 2040, chegando a US$ 9 trilhões na década seguinte.

Segundo a presidente da Marca Senna, Bianca Senna, o propósito da marca é desafiar limites em todos os campos de atuação e a Eve é uma das líderes no que deve ser uma revolução para a mobilidade urbana.

“No campo de sustentabilidade e mobilidade, sabemos que o futuro será criar novas soluções de locomoção integradas que foquem em desenvolver uma economia sustentável, melhora na qualidade de vida mundial e do nosso planeta. Poder se associar a uma empresa como a Eve é um grande privilégio”, afirma, na nota.

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/11/17/eve-da-embraer-e-marca-de-ayrton-senna-criam-1o-carro-voador-eve-senna.ghtml

Se você tiver interesse e ainda não estiver inscrito para receber diariamente as postagens de O Novo Normal, basta clicar no link: 

https://chat.whatsapp.com/BrKMDzP2KP52ExU8rOIB3s (14) para WhatsApp

ou https://t.me/joinchat/SS-ZohzFUUv10nopMVTs-w  para Telegram.

Este é um grupo restrito para postagens diárias de Evandro Milet. 

Me acompanhe também no Instagram @evandromilet https://instagram.com/evandromilet?utm_medium=copy_link

Além dos artigos neste blog, outros artigos de Evandro Milet com outras temáticas, publicados nos fins de semana em A Gazeta, encontram-se em http://evandromilet.com.br/

2 comentários em “Eve, da Embraer, e marca de Ayrton Senna criam 1º ‘carro voador’ Eve-Senna

  1. Parabéns a Even/Embraer e ao nosso saudoso Ayton genial, não poderia ser outro país afinal o Brasil nós brasileiros somos geniais em invenções desde Santos Dumunt na criação do avião, e outros comodoro exemplo o Etanol é o Brasil na frente com invocações fantásticas
    Hélio Figueiredo

    Curtir

  2. Parabéns a Even/Embraer e ao nosso saudoso Ayton genial, não poderia ser outro país afinal o Brasil nós brasileiros somos geniais em invenções desde Santos Dumunt na criação do avião, e outros comodoro exemplo o Etanol é o Brasil na frente com invocações fantástic

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: